O seu filho não sabe que agrupamento ou curso escolher quando acabar o 9º ano? O seu filho já está no 12º e está indeciso em relação ao curso a que se quer candidatar?
Já está na faculdade e o que está a aprender não corresponde às expetativas que criou quando se candidatou? Gostaria de saber que área se adequa melhor aos seus interesses e aptidões?
Não está satisfeito em relação ao seu trabalho e tem pensado, ultimamente, em mudar de área?
A Orientação Vocacional, como o próprio nome indica, oferece a orientação necessária para que jovens ou adultos consigam tomar decisões relativamente ao seu futuro educativo e profissional, de uma forma mais consciente e segura. Através de entrevistas e instrumentos de avaliação específicos, será possível compreender os valores profissionais, interesses, aptidões e características de personalidade de cada um.
O processo ocorre em três fases: a primeira de entrevista, a seguinte de avaliação e a última de discussão de resultados e entrega de relatório. Note-se que a decisão final depende única e exclusivamente da pessoa que recorre a esta avaliação.